A operação Sem Desconto, que apura o desvio indevido de alguns bilhões de reais das contas de aposentados e pensionistas, teve mais uma etapa desenvolvida na manhã desta quinta-feira (18), quando novos supostos implicados receberam a indigesta visita dos agentes da Polícia Federal.
Um dos novos elementos presos é o secretário-executivo e segundo homem mais forte do Ministério da Previdência, Adroaldo da Cunha Portal. Por ora ele ficará em prisão domiciliar e sem emprego, pois foi exonerado do cargo logo depois por ordem do ministro Wolney Queiroz.
Autorizada pelo ministro do STF André Mendonça, esta foi a quinta etapa da operação e, dentre outros, também levou à prisão de Romeu Carvalho Antunes, filho do Antônio Carlos Camilo Antunes, mais conhecido como Careca do INSS e que está privado de liberdade desde setembro, além de Eric Fidelis, filho do ex-diretor de Benefícios do INSS, André Fidelis.
A PF saiu às ruas para cumprir 16 mandados de prisão e 52 de busca e apreensão em São Paulo, na Paraíba, no Rio Grande do Norte, em Pernambuco, em Minas Gerais, no Maranhão e no Distrito Federal. Um dos mandados de busca foi cumprido no endereço do senador maranhense Weverton Rocha. (Foto Rafa Nedermayer/AGBR)