O caso ainda é passível de reversão, uma vez que os sentenciados devem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, mas enquanto essa situação não se define o presidente da Câmara, Juliano Morelli, é quem irá comandar a administração municipal de Cruzeiro do Iguaçu, no Sudoeste paranaense.
Ele tomou posse nesta quinta-feira (8) no cargo por determinação judicial já que o prefeito Reni Kovalski e a vice Sandra Turmina foram cassados pelo TRE-PR, por 6 votos a 1, sob acusação de compra de votos na eleição municipal de 2024.
Morelli permanecerá no caso até que o trâmite judicial seja concluído e, caso mantida a cassação dos titulares, a Justiça Eleitoral marcará um pleito suplementar para a eleição dos novos prefeito e vice.
E outro município do Sudoeste paranaense vive o mesmo cenário, e pela mesma razão. Trata-se de São João, onde o prefeito Clóvis Cuccolotto e o vice Valdir Wiesenhutter foram cassados há cerca de um mês e a Prefeitura está sendo comandada interinamente pelo vereador Paulo Dal’Alba. (Foto: Divulgação)