Os paranaenses com reclamações sobre a qualidade dos serviços de água e esgoto - que, convenhamos, são muitos - poderão apresentar seus pontos de vista sobre o tema clicando AQUI e se inscrevendo, no máximo até o dia 17 de junho, para participar de uma audiência pública convocada especificamente para esse fim.
O debate está sendo organizado pela Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná) para envolver o máximo possível de pessoas no debate da proposta de resolução que dispõe sobre as metas progressivas da universalização do setor, uma exigência legal da ANA (Agência Nacional de Água e Saneamento básico).
A consulta servirá para definir a redação final da resolução cuja minuta foi elaborada pela especialista em regulação e engenheira Juliana Leithold. O teor que vier a ser aprovado servirá de ferramenta de fiscalização para que os consumidores possam cobrar da Sanepar o cumprimento de suas obrigações.
Quanto maior for a participação, maior será a parcela da população que irá beber água limpa lá na frente. (Foto: Reprodução)