O sétimo tema da pauta da sessão do próximo dia 4 de junho do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) deverá definir se Realeza, no Sudoeste do Paraná, terá ou não uma nova eleição para escolha do prefeito.
Nessa data, conforme pauta já disponibilizada na internet, a corte julgará o recurso da coligação "Nossa Realeza, Nosso Futuro" contra a reeleição de Paulo Bateria (foto), vencedor do pleito de 2024 com 6.317 votos, ou 56,37% do total. Em caso de cassação, uma nova eleição terá de ser marcada já que o vice Dirceu Baldissera é objeto da mesma ação.
A coligação recorrente, que teve Evandro Delazzeri como cabeça de chapa, alegou por meio do advogado Maicon Zauza Pinto que o prefeito reeleito cometera abuso de poder político e econômico por ter participado, em plena campanha, de eventos públicos como a inauguração do Hospital Municipal.
No entanto, na decisão de primeira instância a juíza Kamila Pereira acatou os argumentos de Dylliardi Alessi, advogado de defesa de Bateria, e considerou a denúncia improcedente. A oposição então recorreu a Curitiba, onde o caso será julgado daqui a duas semanas. (Foto: Reprodução Facebook)