O Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná) ganhou tanto corpo que a 20ª edição, marcada para este ano, vai envolver candidatos também de fora da região. Prova disso é que duas das etapas classificatórias serão em municípios de outras partes do Estado.
A etapa de abertura acontecerá em Quedas do Iguaçu, na região Sudoeste, no dia 27 de junho, e a terceira etapa classificatória em Francisco Alves, na região de Umuarama, no dia 25 de julho. As outras duas classificatórias serão em Cafelândia (11/07) e Matelândia (29/08) e a grande final em Itaipulândia (19/09), estes três todos municípios da região Oeste.
O lançamento oficial aconteceu nesta sexta-feira (16), na sede da Amop, com a participação de prefeitos e demais autoridades. Também houve homenagens. "Eu sempre fui ligado à música e queria ajudar a dar espaço para que os cantores e cantoras da nossa região pudessem mostrar o seu talento. O Fermop nasceu da nossa vontade de mostrar a rica cultura que a região Oeste tem e hoje, 20 anos depois, estamos aqui comemorando esse sucesso todo", disse Francisco Menin, o principal idealizador e prefeito de Santa Tereza do Oeste na época do lançamento.
Primeira ganhadora do Fermop na categoria popular, a cantora Andréia Karen também foi homenageada, o mesmo acontecendo com o apresentador Edson Moraes e o diretor-geral da Amop, Vinicius Almeida, que estiveram presentes em todas as etapas do festival ao longo destes 20 anos. Só faltou reconhecer o papel da Associação dos Jornalistas de Cascavel, que à época deu total apoio e foi co-idealizadora na iniciativa. (Foto: Divulgação)