Requião Filho se filia ao PDT e mira disputa pelo governo do Paraná em 2026
Requião Filho se filia ao PDT e mira disputa pelo governo do Paraná em 2026
Por Administrador
Publicado em 09/05/2025 16:39
POLITICA
Deputado estadual deixa o PT, é recebido por Goura e diz que pretende construir projeto alternativo ao atual governo

O deputado estadual Requião Filho confirmou sua filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) em reunião com a militância do partido. Ele havia obtido autorização da Justiça Eleitoral para se desfiliar do Partido dos Trabalhadores (PT) sem perder o mandato.

O anúncio formal contou com a presença do presidente estadual do PDT, Goura Nataraj, e selou a entrada do parlamentar na legenda com vistas à eleição de 2026. Requião Filho é pré-candidato ao governo do Paraná.

Em entrevista recente ao Brasil de Fato, o deputado justificou a troca de sigla e falou sobre os planos eleitorais. “Tenho tido boas conversas com o Goura e com a executiva do PDT. É um partido com história, especialmente no Sul, marcado pelo brizolismo e por posições claras. A ideia é, junto com quem já está lá, reconstruir o partido e devolver a ele a relevância que já teve na política nacional. Estamos acertando alguns ponteiros”, afirmou.

Goura celebrou a chegada do novo filiado. “A vinda do deputado Requião Filho para o PDT é uma grande alegria. É uma honra contar com um quadro combativo, que sempre, historicamente, em seus mandatos, tem se colocado na luta pela educação, ao lado dos servidores públicos, com uma visão de Paraná que valoriza empresas estatais fortes e voltadas ao bem comum”, disse o presidente estadual da legenda.

 

Ele acrescentou não ter dúvidas de que a presença de Requião Filho vai “engrandecer muito o nosso partido”, especialmente com foco na eleição para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados.

Sobre a disputa pelo governo do estado, Requião Filho afirmou que epsera que seu nome esteja em negociação. “O que esperamos para 2026? Que o nosso nome esteja na mesa, discutindo um projeto para o Paraná. Pode ter certeza disso. Não se trata apenas de um nome. Estaremos junto com um grupo de pessoas, de políticos, de paranaenses e brasileiros que amam este estado e querem uma proposta diferente da que temos hoje.”

 

Além do deputado, seu pai, o ex-governador Roberto Requião, também foi convidado a ingressar no PDT.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online